
Mais de 280 quilos de drogas ilícitas – que se acredita tenham um valor de mais de 14 milhões de dólares na rua – foram apreendidos e dezenas de pessoas foram presas como parte de uma investigação em toda a província envolvendo a polícia de Toronto, a polícia de York e a Canadian Border Services Agency.
Numa conferência de imprensa na sede dos Serviços de Polícia de Toronto, na quinta-feira, os investigadores anunciaram que os três departamentos estavam a trabalhar em conjunto, juntamente com outros, como parte de uma investigação apelidada de Projeto Beyond.
Durante a conferência de imprensa, a polícia exibiu armas e drogas apreendidas de uma alegada organização criminosa que opera principalmente no Ontário, mas cujo alcance foi além das fronteiras provinciais.
Vinte e sete pessoas foram presas e muitas delas estão a enfrentar acusações de organização criminal e de tráfico de drogas.
untamente com as drogas, a polícia disse que também apreendeu oito armas e mais de 400 cartuchos de munição, uma revista de excesso de capacidade e um silenciador.
E a polícia disse que a opreação ainda não está terminada. Eles vão atrás de quase 3,5 milhões de dólares em ativos de alguns dos acusados, incluindo contas bancárias, apartamentos de condomínio, relógios e contadores de dinheiro.
Segundo a polícia, a suposta organização criminosa não tem um nome, mas o superintendente de Toronto, Gord Sneddon, disse que o grupo era “muito significativo”.
O grupo tinha uma hierarquia clara, disse a polícia, acrescentando que um homem de Richmond Hill estava no topo da pirâmide. A polícia identificou o homem como Kevin Er, que os investigadores dizem ser conhecido da Polícia Regional de York por algum tempo como um traficante de drogas.
Fonte: CTV Toronto