BREXIT: BERLIM E WASHINGTON DIZEM QUE POLÍTICOS DEVEM TRABALHAR PARA REDUZIR EFEITOS

LusaBerlim, 14 jul (Lusa) – O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, e o secretário do Tesouro norte-americano, Jacob J.Lew, concordaram hoje que os responsáveis políticos devem trabalhar para reduzir os efeitos negativos do ‘Brexit’.

“Estamos de acordo que os responsáveis políticos têm que fazer tudo para que a decisão tomada pelo Reino Unido (a favor da saída do país da União Europeia) tenha o menos efeitos negativos possíveis”, afirmou Schäuble depois de um encontro com Lew em Berlim.

Nesse contexto Schäuble, depois de ter expressado compreensão pelo facto de que o novo Governo britânico precisa de tempo para clarificar as suas posições face às negociações sobre a saída da UE, advertiu que “quanto mais depressa se consiga clarificar mais fácil será reduzir os riscos”.