ACESSO A DIVISAS EM ANGOLA EM MÍNIMOS DE 22 MEURO POR DIA NO MÊS DE MAIO

LusaLuanda, 01 jul (Lusa) – Os bancos angolanos renovaram em maio mínimos no acesso a moeda estrangeira, que rondou os 22 milhões de euros por dia, segundo dados do Banco Nacional de Angola, compilados hoje pela agência Lusa.

De acordo com a mesma informação, no mês de maio, os bancos comerciais angolanos adquiriram divisas no valor de 787,55 milhões de dólares (707 milhões de euros) no mercado cambial, o que por si só representou uma redução de 5,91% face a abril.

Deste total, 611,61 milhões de dólares (650 milhões de euros) foram vendidos diretamente pelo BNA – para fins previamente definidos – , enquanto os restantes quase 174 milhões de dólares (156,3 milhões de euros) foram adquiridos pelos bancos comerciais aos clientes, sobretudo petrolíferas estrangeiras que operam em Angola.