
Bruxelas, 29 jun (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje, em Bruxelas, que a comunidade portuguesa no Reino Unido tem “todas as razões para estar calma” face à vitória da saÃda do paÃs da União Europeia (UE) no referendo da semana passada.
“A comunidade portuguesa no Reino Unido deve ter todas as razões para estar calma porque nada se alterou e nada de significativo se irá alterar porque, nas negociações que terão lugar, a nossa prioridade será salvaguardar os direitos e proteger a comunidade portuguesa residente no Reino Unido”, disse o chefe do executivo, em conferência de imprensa.
Após a cimeira de lÃderes europeus que se centrou no denominado ‘Brexit’, António Costa recordou haver outros paÃses da UE com “comunidades significativas” no Reino Unido e que também irão defender os seus nacionais.



