
Londres, 27 jun (Lusa) – Um quinto dos administradores de empresas britânicas pensa deslocar parte da atividade para outro país e cerca de dois terços consideram que a escolha de sair da UE é negativa para os negócios, indicou hoje uma sondagem.
O instituto dos diretores (IoD), federação britânica dos dirigentes de empresas, efetuou esta sondagem de sexta-feira a domingo junto de mais de um milhar de membros.
De acordo com o estudo, 64% destes administradores pensam que a saída do Reino Unido da UE (‘Brexit’), na sequência do referendo de quinta-feira, vai ser “negativa para a sua atividade”. Um quarto (24%) prevê o congelamento dos contratos e mais de um em cada cinco (22%) está a pensar deslocar algumas operações.
