

Embora possa ser mais conhecido pelos espetáculos de circo acrobático, o Cirque du Soleil está a aventurar-se no mercado de entretenimento desportivo.
Na quinta-feira, a empresa sediada no Quebec anunciou que está a fazer uma parceria com a Liga Nacional de Futebol (NFL) para construir uma exposição interativa de 3.716 metros quadrados, na Times Square, em Nova Iorque.
A atração temática de quatro andares da NFL vai incluir um teatro de 350 lugares, quiosques interativos e espetáculos multimédia.
Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil, disse que a parceria representa “quase a criação de uma nova divisão” para a empresa com sede em Montreal, que não é estranha ao mundo dos desportos.
O Cirque esteve previamente envolvido em dois Super Bowls, um evento da NBA e nas cerimónias de abertura dos Jogos Pan Americanos em Toronto, Canadá.
A diretora de marketing da NFL, Dawn Hudson, afirmou que os fãs de desportos procuram cada vez mais viver a experiência do futebol de outras formas, seja festivais de entusiastas, eventos de “draft”, ou elementos multimédia.
Ela adiantou que a exposição da Times Square incluirá programação educativa e exposições interativas que poderão deixar os fãs testar a sua velocidade de execução contra a de jogadores profissionais ou tentar a sua capacidade para arbitrar.
Ela acrescentou que a liga também espera recrutar alguns novos fãs dos milhões de famílias que visitam anualmente a Times Square.
A exposição espera atrair cerca de um milhão de visitantes por ano. A abertura está prevista para o mês de novembro de 2017.
Fonte: Canadian Press