CIRQUE DU SOLEIL JUNTA-SE À NFL PARA CONSTRUIR EXPOSIÇÃO NA TIMES SQUARE

Esta imagem sem data divulgada pelo The Publicity Office mostra uma cena da produção do Cirque du Soleil,
Esta imagem sem data divulgada pelo The Publicity Office mostra uma cena da produção do Cirque du Soleil, "Toruk - O primeiro voo”. (Errisson Lawrence/The Publicity Office via AP)
Esta imagem sem data divulgada pelo The Publicity Office mostra uma cena da produção do Cirque du Soleil, "Toruk - O primeiro voo”.  (Errisson Lawrence/The Publicity Office via AP)
Esta imagem sem data divulgada pelo The Publicity Office mostra uma cena da produção do Cirque du Soleil, “Toruk – O primeiro voo”. (Errisson Lawrence/The Publicity Office via AP)

Embora possa ser mais conhecido pelos espetáculos de circo acrobático, o Cirque du Soleil está a aventurar-se no mercado de entretenimento desportivo.

Na quinta-feira, a empresa sediada no Quebec anunciou que está a fazer uma parceria com a Liga Nacional de Futebol (NFL) para construir uma exposição interativa de 3.716 metros quadrados, na Times Square, em Nova Iorque.

A atração temática de quatro andares da NFL vai incluir um teatro de 350 lugares, quiosques interativos e espetáculos multimédia.

Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil, disse que a parceria representa “quase a criação de uma nova divisão” para a empresa com sede em Montreal, que não é estranha ao mundo dos desportos.
O Cirque esteve previamente envolvido em dois Super Bowls, um evento da NBA e nas cerimónias de abertura dos Jogos Pan Americanos em Toronto, Canadá.

A diretora de marketing da NFL, Dawn Hudson, afirmou que os fãs de desportos procuram cada vez mais viver a experiência do futebol de outras formas, seja festivais de entusiastas, eventos de “draft”, ou elementos multimédia.
Ela adiantou que a exposição da Times Square incluirá programação educativa e exposições interativas que poderão deixar os fãs testar a sua velocidade de execução contra a de jogadores profissionais ou tentar a sua capacidade para arbitrar.

Ela acrescentou que a liga também espera recrutar alguns novos fãs dos milhões de famílias que visitam anualmente a Times Square.
A exposição espera atrair cerca de um milhão de visitantes por ano. A abertura está prevista para o mês de novembro de 2017.

Fonte: Canadian Press