“NÃO É O MOMENTO DOS PAÍSES SALTAREM COM CARTADAS DE REFERENDOS” — CATARINA MARTINS

LusaLisboa, 25 jun (Lusa) – A porta-voz do BE, Catarina Martins, considerou hoje que “este não é o momento dos países saltarem com cartadas de referendos”, mas de “pôr em cima da mesa alternativas pensadas” para depois haver “espaços que possam ter legitimidade democrática”.

À entrada para a X Convenção do BE, que decorre até domingo em Lisboa, Catarina Martins foi questionada pelos jornalistas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, decidida pelos britânicos na quinta-feira em referendo, que considerou estar “numa situação de grande fragilidade”.

“Este não é o momento dos países saltarem com cartadas de referendos, este é o momento de pôr em cima da mesa alternativas pensadas, discutidas, para depois sim termos espaços que possam ter legitimidade democrática. Veremos quais”, respondeu.