

O Toronto District School Board está a fechar três escolas este ano no âmbito do seu plano para reformar as operações.
O oficial de comunicações do TDSB, Ryan Bird, disse que o Eastern Commerce Collegiate Institute, o Nelson A. Boylen Collegiate Institute, e o Sir Robert L. Borden Business and Technical Institute estão prontos para fechar.
Bird adiantou à CBC News que as duas últimas escolas serão encaminhadas para a Toronto Lands Corporation, braço imobiliário da direção escolar, para serem vendidas.
O Eastern Commerce Collegiate Institute “foi essencialmente fechado no ano passado devido às baixas taxas de matrícula”, explicou Bird via e-mail. “Neste caso, enquanto que a escola está fechada, o edifício em si permanece no nosso inventário, uma vez que detém atualmente uma escola alternativa e o nosso museu e arquivos.”
O Nelson A. Boylen Collegiate Institute, também foi essencialmente fechado em 2015 devido à falta de alunos. No entanto, a direção escolar só votou por fechar oficialmente a escola de North York na quarta-feira.
Bird confirmou que o TDSB abordou um défice de 21 milhões de dólares em maio. Embora tenha admitido que a direção escolar iria conseguir dinheiro com a venda dessas propriedades, ele acrescentou: “O encerramento dessas escolas não tem nada a ver com o défice.”
Em fevereiro, foi revelado que o TDSB tinha 70 escolas sob revisão para possível encerramento, numa altura em que a direção escolar procura livrar-se de edifícios subutilizados. Ainda não se sabe se quaisquer outras escolas irão encerrar em 2016.
Fonte: CBC News