ENVIRONMENT CANADA APONTA PARA VERÃO MAIS QUENTE DO QUE O NORMAL

(THE CANADIAN PRESS/Mark Blinch)
(THE CANADIAN PRESS/Mark Blinch)
(THE CANADIAN PRESS/Mark Blinch)
(THE CANADIAN PRESS/Mark Blinch)

O primeiro dia de verão, e o dia mais longo do ano, foi quente na maior parte do país, com temperaturas na segunda-feira bem acima do normal em algumas das maiores cidades do Canadá.
O climatologista sénior da Environment Canada David Phillips diz que o tempo de segunda-feira (ontem) é uma pré-visualização do que está na previsão para os canadianos neste verão.
Ele disse que as únicas partes do Canadá, que poderiam registar temperaturas mais frias do que o normal são as áreas da Baffin Island e ao redor da Baía de Hudson. Mas, no global, os canadianos podem esperar dias quentes pela frente.
Phillips observou que agências meteorológicas nos EUA e na Europa também estão a prever temperaturas altas neste verão. Mas ele alertou que a previsão sazonal mais quente no Canadá não significa que não haverá nenhum período de dias frios e chuvosos.
O solstício de verão, na segunda-feira, trouxe temperaturas altas para a maioria dos canadianos.

Estiveram em vigor avisos de calor em Toronto, onde se esperava uma temperatura de 34 C, uma máxima de 33 C em Otava, com o mercúrio a poder chegar aos 32 C em Montreal.
Na previsão, estão também temperaturas mais altas do que o normal para grande parte das ilhas Marítimas e em Vancouver.
Fonte: CTV News