TRABALHOS DA TTC COMPLICAM VIDA DOS PASSAGEIROS EM ROTAS DE ELÉTRICO

Um elétrico 512 circula na St. Clair. Imagem fixa através de vídeo da TTC.
Um elétrico 512 circula na St. Clair. Imagem fixa através de vídeo da TTC.
Um elétrico 512 circula na St. Clair. Imagem fixa através de vídeo da TTC.
Um elétrico 512 circula na St. Clair.
Imagem fixa através de vídeo da TTC.

Para os milhares de passageiros da TTC, que contam com o elétrico da St. Clair para ir e voltar do trabalho, a viagem de sexta-feira (ontem) foi a última normal por um bom período de tempo.

Apenas seis anos após a sua abertura, a TTC está a encerrar o trecho de 6,6 quilómetros de vias dedicadas a elétricos, a partir de domingo, para que possam ser feitas as alterações para acomodar os novos elétricos da TTC.

Os novos elétricos deverão entrar em circulação na St. Clair em 2018, e a requalificação é necessária para a segurança do cliente. Durante o encerramento, os elétricos da rota 512 serão substituídos por autocarros até 4 de setembro. As estações de St. Clair e St Clair West também sofrerão obras.

Na estação da St. Clair, as equipas irão instalar um novo telhado e substituir a plataforma de embarque no elétrico, enquanto que na estação da St. Clair West o trabalho inclui a construção de novos elevadores e substituição de trilhos do elétrico.

Alguns dos trabalhos não serão concluídos até ao final do ano, mas os trilhos do elétrico entre a St. Clair West e Gunns Loop devem estar de volta ao serviço por altura do Dia do Trabalhador.

Abaixo está uma análise detalhada do serviço que será afetado, com base no comunicado da TTC.

19 de junho a 4 de setembro
• Os autocarros 512 St. Clair irão substituir os elétricos ao longo de todo o percurso, operando na St. Clair Ave.
• Os autocarros 90 Vaughan serão reencaminhadas para a estação de Bathurst, em vez da estação da St. Clair West.
De 4 de setembro a dezembro
• Os elétricos regressam à parte ocidental da rota 512 St. Clair entre a Estação St. Clair West e Gunn’s Loop
• Os autocarros 512 St. Clair continuarão a substituir os elétricos entre as estações St. Clair West e St. Clair

Enquanto isso, a partir de segunda-feira e até 12 de julho, a interseção da College e Bathurst será totalmente fechada em todas as direções para trabalhos da TTC, bem como reparações de estrada e passeios. O serviço da TTC será afetado nas linhas de elétrico 506 Carlton e 511 Bathurst e na rota de autocarro 47 Lansdowne.

Além disso, tenha em mente que não haverá serviço de metro na Linha 1 (Yonge-University-Spadina) entre as estações da St. Clair West e Downsview neste fim de semana devido a atualizações da sinalização.

Fonte: Citynews