RIO2016: ATLETISMO DA RÚSSIA CONTINUA SUSPENSO INTERNACIONALMENTE

LusaRedação, 17 jun (Lusa) – A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) anunciou hoje que mantém a suspensão da Federação Russa de Atletismo (ARAF) das competições internacionais, o que implicará a não presença daquela potência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A ida ao Rio de Janeiro de atletas russos poderá no entanto ser autorizada individualmente, desde que sejam cumpridas algumas condições. Yelena Isinbayeva, dupla campeã do salto com vara e que pretendia fechar a carreira este ano, já se mostrou disposta a ir para tribunal, se necessário.

“É uma violação dos Direitos do Homem. Não me posso calar, vou tomar medidas, vou apelar para o Trbunal dos Direitos do Homem”, disse à Agência Tass o símbolo principal do atletismo russo.