UM TERÇO DOS JOVENS NA MADEIRA COMEÇA A CONSUMIR BEBIDAS ALCOÓLICAS AOS 13 ANOS

LusaFunchal, Madeira, 07 jun (Lusa) – A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira, Rubina Leal, revelou hoje, no Funchal, que um terço dos jovens na região autónoma inicia a ingestão de bebidas alcoólicas aos 13 anos, embora em termos gerais o consumo tenha diminuído.

“Temos de trabalhar cada vez mais cedo, e de forma precoce e contínua, as questões da prevenção e só assim podemos minimizar algumas situações”, afirmou a governante durante a apresentação do Programa de Prevenção das Dependências em Contextos Socais Vulneráveis, que começa no verão e se prolonga até 2019.

O projeto visa “promover a resiliência” ao nível individual, familiar e comunitário em bairros sociais localizados em seis concelhos da Madeira – Funchal, Santa Cruz, Machico, Câmara de Lobos, São Vicente e Ribeira Brava -, num total de 5.000 fogos, onde residem 15.000 pessoas.