

Um atraso na Bombardier significa que Waterloo não verá um sistema de transporte de comboio ligeiro até ao início de 2018.
A data de lançamento original para o sistema ION LRT foi marcada para o final de 2017. O município de Waterloo Regional confirmou o atraso à 570 NEWS.
Waterloo não está sozinho nessa situação. Um atraso na Bombardier também está a afetar a TTC.
A cidade encomendou 204 elétricos da Bombardier em 2009, e a empresa com sede em Quebec tinha prometido entregar o último deles até ao final de 2019. Mas até ao final de 2015, apenas 17 dos prometidos 70 veículos foram entregues. Depois de prometer entregar 37 elétricos em 2016, eles reviram essa estimativa para apenas 16 veículos em abril.
A Bombardier culpou os atrasos devido a problemas laborais e outros relacionadas com peças em várias fábricas da Bombardier.
A TTC entrou com um pedido legal de 51 milhões de dólares, contra a Bombardier por causa dos atrasos. O porta-voz da TTC Brad Ross disse que a cidade está a gastar 34 milhões de dólares, em reparação e manutenção necessária para manter a frota de elétricos existentes para além do seu tempo de vida.
De acordo com uma notícia da CBC, Waterloo também está a tentar recuperar parte dos custos associados com o atraso. No entanto, a Bombardier pode não estar em quebra de contrato, disse um responsável da cidade.
Fonte: Citynews