
Loulé, Faro, 14 mai (Lusa) — O secretário-geral do Partido Socialista foi recebido em Loulé por mais de uma centena de manifestantes em protesto contra as demolições na Ria Formosa e a exploração de petróleo.
Antes de se apresentar junto dos socialistas algarvios, para apresentar a sua moção de recandidatura à liderança do partido, António Costa reuniu-se com representantes dos movimentos contra as demolições nas ilhas-barreira da Ria Formosa e contra a prospeção e exploração de hidrocarbonetos em terra e mar no Algarve, mas não fez declarações aos meios de comunicação. O presidente da Associação da Ilha do Farol de Santa Maria, Feliciano Júlio, saiu da reunião satisfeito com a promessa feita pelo também primeiro-ministro de que vai promover negociações com as associações de moradores das ilhas e que até ao verão não haverá mais demolições.
“O que nós sempre pedimos foi que houvesse diálogo com as pessoas, o que não existiu no anterior governo”, comentou o presidente da Associação de Moradores do Núcleo dos Hangares, José Lézinho.
