TORONTO REGISTA UM GRANDE CRESCIMENTO NO MERCADO IMOBILIÁRIO DE LUXO EM 2015

luxuryA cidade de Toronto registou um grande crescimento no seu mercado imobiliário de luxo no ano passado, de acordo com um novo relatório divulgado pela Christie’s International Real Estate.

Num comunicado publicado na quinta-feira, a filial canadiana da Christie’s, a Chestnut Park Real Estate, disse que Auckland, Nova Zelândia, assumiu a primeira posição para o maior crescimento em imóveis de luxo, com um aumento de 64 por cento, seguido de Toronto, que registou uma subida de 48 por cento em 2014-2015.

Embora a definição de imóveis de luxo não é consistente entre cada um dos 100 mercados pesquisados em todo o mundo, Toronto define as casas com um valor de 3 milhões de dólares (EUA) e acima, como de “luxo”.

Por exemplo, o luxo é definido em Nova Iorque, Los Angeles e Hong Kong como valendo 5 milhões de dólares ou mais. Em Londres, as casas na categoria de luxo devem ultrapassar um valor de 7 milhões de dólares.

Toronto não foi o único mercado canadiano a assinalar um significativo crescimento do imobiliário de luxo. Victoria ficou em terceiro lugar entre os mercados de imóveis de luxo pesquisados.

Globalmente, o relatório indica que Londres mantém a sua posição como mercado imobiliário mais luxuoso do mundo.

Fonte: CP24