EURO 2016 É “UM ALVO ATRATIVO PARA OS TERRORISTAS” – DIRETOR DA EUROPOL

LusaBerlim, 14 mai (Lusa) – O diretor da Europol, Rob Wainwright, admitiu hoje ver com “grande preocupação” a realização do próximo campeonato europeu de futebol em junho, em França, considerando que é “um alvo atrativo para os terroristas” jihadistas.

Em entrevista ao jornal alemão “Die Welt”, Rob Wainwright recordou os últimos atentados terroristas em território europeu, sublinhando que é “assustadoramente fácil” atacar alvos, como cafés, restaurantes e salas de concerto, uma situação que diz representar grandes desafios para as forças de segurança.

Perante a brutalidade destes atentados, o diretor do serviço europeu de polícia defendeu ser “absolutamente necessário” reforçar as unidades antiterroristas para que sejam capazes de atuar nestes novos cenários e perante a tomada de reféns, como aconteceu em novembro passado na sala de espetáculos Bataclan, em Paris.