
Alexandre Cloutier vai entrar na corrida pela liderança do Parti Quebecois. Ele fez o anúncio formal na sexta-feira em Alma, círculo eleitoral que ele tem representado desde 2007.
Cloutier falou de diversidade e mencionou as comunidades indígenas e anglófonas, e falou sobre a importância das mulheres na política.
Ele também mencionou o ex-líder Pierre Karl Peladeau e o seu instituto para o estudo da soberania e como ele iria trabalhar para provar que a soberania beneficiaria os quebequenses.
Quando Cloutier concorreu para líder do partido no ano passado ele ficou em segundo lugar, atrás de Pierre Karl Peladeau, com 29 por cento dos votos. Ele junta-se agora a Veronique Hivon como candidato oficial à liderança.
Outros membros da Assembleia Nacional (MNAs) do PQ, incluindo Martine Ouellet e Jean-Francois Lisée, estão a ponderar a ideia de concorrer.
No sábado, Veronique Hivon (MNA-Joliette) tornou-se a primeira pessoa a anunciar a sua candidatura para o cargo deixado por Peladeau, que renunciou repentinamente em 2 de maio.
Fonte: CTV Montreal
