
Lisboa, 12 mai (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou hoje a solidariedade de Portugal com o Brasil, onde a Presidente, Dilma Rousseff, foi afastada do cargo, e reiterou a disponibilidade do Governo para “cooperar com a nação brasileira”.
“Portugal reforça, repete, reafirma a sua disponibilidade para cooperar com a nação brasileira e com as autoridades brasileiras nos diferentes domínios em que a cooperação entre os dois países tem tido lugar”, disse o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva.
O governante garantiu que a atual situação política não vai atingir a comunidade portuguesa no Brasil, mas admitiu que as exportações e investimentos nacionais podem ser afetados, não pela situação política, mas pela crise económica que o país atravessa.



