CRISTAS DIZ QUE O PS ESTÁ CAPTURADO PELA AGENDA DA ESQUERDA RADICAL NA EDUCAÇÃO

LusaVale de Cambra, Aveiro, 07 mai (Lusa) — A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o PS está “capturado pela agenda ideológica da esquerda radical”, que “ameaça” o ensino particular e cooperativo, perguntando quem manda no Ministério da Educação.

“O que vemos hoje é que o PS se está a deixar levar pela agenda da esquerda radical. Vale a pena perguntar quem é que manda no Ministério da Educação, se é Mário Nogueira, se o PCP, o BE, ou o PS, que sempre teve uma visão mais moderada e conciliadora nesta matéria e sempre reconheceu o serviço público de educação prestado por escolas não estatais”, disse a líder do CDS aos jornalistas, durante uma visita à feira quinzenal de Vale de Cambra.

Assunção Cristas reafirmou a preocupação do partido com a “inquietude e ameaça aos contratos de associação ao ensino particular e cooperativo, que presta um serviço público de grande qualidade, em benefício das famílias portuguesas”.