TORONTO OFERECE APOIO A FORT MCMURRAY

(Kitty Cochrane/The Canadian Press via AP)
(Kitty Cochrane/The Canadian Press via AP)
(Kitty Cochrane/The Canadian Press via AP)
(Kitty Cochrane/The Canadian Press via AP)

O presidente de Toronto John Tory ofereceu o apoio da cidade para os moradores de Fort McMurray que foram forçados a evacuar a área por causa de um incêndio devastador.
Ele twittou na quarta-feira de manhã que ele estendeu a mão aos presidentes de Fort McMurray e Edmonton para disponibilizar a assistência de Toronto.
Mais de 50.000 moradores foram obrigados a fugir de Fort McMurray na terça-feira quando o fogo atravessou a estrada principal da área e ameaçou vários bairros e chegou à área do centro da cidade. Cerca de 20.000 pessoas deverão procurar abrigo em Edmonton.
Centenas de casas foram destruídas na cidade, que está localizada no município regional de Wood Buffalo, em Alberta.
O Ministério dos Recursos Naturais do Ontário disse que vai enviar 100 bombeiros que estão bem treinados na luta contra os incêndios florestais, bem como 19 funcionários de supervisão para Alberta.
A corporação tem previsto viajar para Alberta na sexta-feira e estará a partir de Sudbury. Eles estarão a partir no final desta semana, a fim de prestar socorro às corporações da linha de frente.
O Ontário está em boa posição para enviar recursos, numa altura em que o seu nível de ameaça de incêndios florestais se encontra nma leitura “estável”. O baixo nível de ameaça de um incêndio florestal no Ontário é principalmente devido às condições mais prolongadas do inverno e do tempo molhado, explica o ministério.
A província acrescenta que também disponibilizou equipamentos especializados, como aviões e helicópteros para Alberta, mas nenhum equipamento foi ainda solicitado.
Enquanto isso, a Assembleia Municipal de Mississauga tinha previsto discutir na quarta-feira sobre a possibilidade de oferecer um pacote de assistência a Fort McMurray.
Fonte: CTV Toronto