

De acordo com uma nova sondagem divulgada pela Forum Research o apoio à legalização da marijuana permanece elevado no Ontário.
A sondagem, que entrevistou 1.157 eleitores do Ontário, descobriu que quase 60 por cento são a favor da legalização da marijuana no país, um número que se manteve constante ao longo dos últimos meses, diz a Forum.
Apenas 36 por cento dos entrevistados disseram que não aprovam a legalização e sete por cento indicaram não ter opinião sobre o assunto.
A sondagem também descobriu que um pouco mais de metade dos inquiridos preferem que a venda de marijuana tenha lugar em farmácias e drogarias, e não no LCBO.
Apenas 38 por cento disseram acreditar que o LCBO seria um local adequado para vender a marijuana.
Segundo a sondagem, e apesar da elevada aprovação da legalização da marijuana, o número de eleitores do Ontário que pensam que os canadianos devem ser autorizados a cultivar a sua própria marijuana baixou.
Em dezembro, os entrevistados ficaram igualmente divididos no seu apoio para permitir que as pessoas possam cultivar a sua própria marijuana, mas nesta mais recente sondagem, a Forum aponta que apenas cerca de quatro em cada dez pessoas apoiam a ideia.
A sondagem, que foi realizada em 25 de abril, tem uma margem de erro de mais ou menos três por cento.
Fonte: CP24
