

O novo sistema de pagamento por matrícula de Westmount entrou em vigor na segunda-feira, sendo o primeiro do seu tipo no Quebec.
Ao contrário da maioria do estacionamento na rua, o sistema de pagamento por matrícula vai vincular os pagamentos de estacionamento a uma matrícula do automóvel, não um espaço de estacionamento especificamente marcado.
A mudança significa o fim das velhas máquinas de moedas da cidade.
A cidade espera que a mudança torne mais fácil encontrar um lugar de estacionamento.
Sob o novo sistema, deixará de haver linhas sobre os pontos de estacionamento de rua designados, que geralmente ocupam mais espaço do que o necessário para estacionar corretamente.
Westmount aprovou o plano em setembro e adjudicou o contrato para o novo sistema em novembro, no valor de 1,1 milhões de dólares.
Calgary foi a primeira cidade canadiana a implementar um sistema baseado em matrícula do automóvel em 2007. Desde então, várias cidades adotaram o sistema de pagamento por matrícula.
Fonte: CBC News
