

O Ontário vai gastar 20 milhões de dólares para construir cerca de 500 estações de carregamento de veículos elétricos em toda a província em 2017.
O ministro dos Transportes Steven Del Duca diz que o governo vai trabalhar com 27 parceiros do setor público e privado para criar uma rede de estações de carregamento em mais de 250 locais diferentes.
Del Duca acrescenta que estes pontos de carregamento serão criados ao longo de autoestradas, nas cidades e nos locais de trabalho, condomínios e alguns lugares públicos.
Ele espera que uma rede de estações de carregamento dê resposta a uma certa “ansiedade” que alguns consumidores têm sobre os limites que os veículos elétricos podem viajar em comparação com os carros e camiões normais.
Alguns locais terão apenas um carregador de Nível 2, que pode carregar totalmente um veículo em cada quatro a seis horas, outros terão Nível 3 – ou carregadores rápidos de corrente contínua – que podem carregar um veículo a 80 por cento em 30 minutos, e alguns vão ter ambos.
Recentemente, o Ontário aumentou os incentivos para os compradores de carros elétricos com descontos de até 14.000 dólares, mas os descontos são limitados a 3.000 dólares para os veículos com preços entre 75.000 e 150.000 dólares.
Aqueles com preços acima de 150.000 dólares não são elegíveis para desconto.
Há uma estimativa de 5.800 veículos elétricos nas estradas do Ontário.
Fonte: Canadian Press
