
Paris, 26 abr (Lusa) — A UNESCO anunciou hoje que a cooperação internacional para a educação caiu 8% desde 2010 e advertiu que para cumprir o objetivo mundial de garantir escolaridade a todos é necessário um montante anual sete vezes mais elevado.
Segundo a UNESCO – organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura — há um défice anual de 39 mil milhões de dólares (34,7 mil milhões de euros) na ajuda dos países doadores para o setor da educação.
No Relatório Global de Acompanhamento da Educação, hoje divulgado, a organização sublinha que há um ano os fundos necessários eram seis vezes mais elevados que os existentes, mas que o fosso se agravou desde então devido à redução de contribuições.