BENFICA: RECAÍDA… E DE NOVO O APITO

Lima tenta chegar a uma bola que Duarte também persegue. (LUIS MANUEL NEVES)
Lima tenta chegar a uma bola que Duarte também persegue. (LUIS MANUEL NEVES)
Lima tenta chegar a uma bola que Duarte também persegue.
(LUIS MANUEL NEVES)

Águias prejudicadas por decisão do árbitro, no golo do Belenenses, e sem capacidade para dar a volta por cima. (Benfica:1-Belenenses:1)
O Benfica voltou ontem a atrasar-se na perseguição ao líder do campeonato, o FC Porto, num jogo que devolve a equipa encarnada ao ponto em que estava antes da retoma iniciada na segunda parte do jogo com o Sporting, em Alvalade, na 3ª jornada. Uma recaída que seguramente causa mossa nas contas do campeonato, mas também na confiança que estava em crescendo após três vitórias consecutivas (Paços de Ferreira, Anderlechte V. Guimarães). E antes do regresso à Liga dos Campeões, aprazado para a próxima quarta-feira, frente ao Paris Saint-Germain, na capital francesa.
A equipa da Luz não fez o suficiente para justificar a vitória. E acabou duplamente penalizada pela boa reação do Belenenses ao golo de Cardozo (que garantiu vantagem na melhor fase dos encarnados) e por um mau julgamento da equipa de arbitragem no golo do empate dos azuis. Fredy estava em posição de fora de jogo e mesmo sem tocar na bola, cabeceada por Diakité, interferiu claramente na ação do guarda-redes Artur.