25 ABRIL: FERRO FRISA QUE DEMOCRACIA EXIGE PODER JUDICIAL E COMUNICAÇÃO SOCIAL RESPEITÁVEIS

LusaLisboa, 25 abr (Lusa) – O presidente da Assembleia da República considerou hoje essencial para a democracia um poder judicial “respeitado” e “prestigiado” e uma comunicação social “pluralista” e respeitadora das regras deontológicas, defendendo ainda Portugal a “uma só voz” na Europa.

Ferro Rodrigues falava na sessão solene comemorativa do 25 de Abril na Assembleia da República, num discurso em que saudou os “capitães de Abril” e evocou a memória de Salgueiro Maia, Melo Antunes e Marques Júnior.

O presidente da Assembleia da República levantou as bancadas da maioria de esquerda quando se dirigiu ao regresso ao parlamento dos representantes da Associação 25 de Abril: “Que bom é ver-vos de volta a esta casa que é também a vossa casa: A casa da Democracia”, disse.