RELVAS DISPONÍVEL A ESCLARECER POR ESCRITO EVENTUAL LIGAÇÃO A BANCO EFISA

LusaLisboa, 24 abr (Lusa) – O ex-ministro e antigo dirigente do PSD Miguel Relvas mostrou-se hoje disponível para esclarecer a eventual ligação ao banco Efisa aos deputados da Assembleia da República, pretendendo fazê-lo por escrito, segundo comunicação a que a Lusa teve acesso.

“Tal como poderá compreender-se, a minha disponibilidade encontra-se limitada pelo estrito conhecimento que tenho dos acontecimentos e pretendo fazê-lo por escrito. Acredito que é esta a forma que melhor contribui para que as paixões da política partidária não se sobreponham à razão da análise fria dos factos”, lê-se na mensagem de Relvas à presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) do parlamento, a também social-democrata Teresa Leal Coelho.

A COFMA, por iniciativa do PS, tinha convocado para audiências o ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares do Governo liderado por Passos Coelho e também a ex-secretária de Estado do Tesouro Isabel Castelo Branco por causa do processo de alienação do Efisa, banco de investimento do entretanto nacionalizado BPN.