
Luanda, 11 abr (Lusa) — O Banco Nacional de Angola (BNA) desvalorizou o kwanza, moeda nacional, à volta de dois por cento face ao dólar norte-americano na última semana, indicam dados do banco central compilados hoje pela Lusa.
De acordo com o mais recente boletim semanal sobres mercados monetário e cambial, taxa de câmbio oficial no país fechou a semana, a 08 de abril, com cada dólar norte-americano a valer 163,703 kwanzas, uma desvalorização de 1,3% face à semana anterior. Cada euro terminou a valer 182,905 kwanzas, menos quase 2% no espaço de uma semana.
No mercado paralelo, de rua, a única forma para muitos angolanos e estrangeiros conseguirem ter acesso a divisas, as transações continuam acima dos 400 kwanzas por cada dólar.