
Lisboa, 08 abr (Lusa) — O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, assegurou hoje que foram alcançados “avanços significativos na sustentabilidade” na divisão principal do futebol português, bem como na “valorização das provas profissionais”.
“Nesta primeira época desportiva, que ainda decorre, do mandato a que presido, já se conseguiram avanços significativos na sustentabilidade da agora designada LEDMAN LigaPro, na valorização das provas profissionais e no serviço que a Liga presta aos clubes. A Liga existe para servir os clubes”, declarou, numa apresentação aos clubes das atividades realizadas pelos grupos de trabalho em curso, sob a égide da nova direção da Liga.
Os grupos de trabalho da Liga foram lançados a 15 de dezembro do ano passado, incidindo em quatro áreas de atuação consideradas cruciais para o futebol profissional: competições, arbitragem (com enfoque nas novas tecnologias e nas alterações regulamentares), marketing e comunicação e finanças.