EXPORTAÇÕES AUMENTAM 0,8% E IMPORTAÇÕES CRESCEM 5,3% EM FEVEREIRO – INE

LusaLisboa, 08 abr (Lusa) – As exportações de bens aumentaram 0,8% em fevereiro deste ano face ao mesmo mês de 2015 e as importações cresceram 5,3% em relação ao período homólogo, tendo o défice da balança comercial aumentado 206 milhões de euros.

De acordo com os dados relativos ao comércio internacional de Portugal até fevereiro, hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), “excluindo os combustíveis e lubrificantes, as exportações aumentaram 2,9% e as importações cresceram 7,7%” em fevereiro deste ano face ao mesmo mês de 2015.

Assim, o défice da balança comercial de bens registou um aumento homólogo de 206 milhões de euros em fevereiro de 2016, “similar ao acréscimo registado no défice da balança comercial excluindo os combustíveis e lubrificantes (-204 milhões de euros)”.