ANGOLA/FMI: TUDO O QUE CORRER BEM A ESTE ESTADO IRMÃO É BOM PARA PORTUGAL – MARCELO

LusaLisboa, 06 abr (Lusa) – O Presidente da República Portuguesa considerou hoje, a propósito do pedido de ajuda financeira de Angola ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que tudo o que correr bem a este “Estado irmão da CPLP” é bom para Portugal.

Em resposta aos jornalistas, na Escola Secundária Eça de Queirós, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa disse não conhecer ainda pormenores desse pedido de ajuda, devido à agenda intensa que teve hoje, mas desejou que Angola disponha de “todo o apoio financeiro, todas as condições que permitam um bom futuro económico”.

“Isso é positivo para Portugal. Isto aplica-se a Angola como se aplica a qualquer outra economia de qualquer Estado irmão da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). O que correr bem a esse Estado vai correr bem a Portugal”, acrescentou o chefe de Estado.