

O negócio de restauração St-Hubert baseado no Quebec foi adquirido pelo proprietário da cadeia Swiss Chalet por um valor de 537 milhões de dólares. Além de 117 restaurantes, a Cara Operations Ltd. vai adquirir duas fábricas de alimentos, dois centros de distribuição e uma carteira de imóveis.
A Cara sublinha que a St-Hubert vai caber estrategicamente no seu negócio, que inclui numerosas marcas de restaurantes, incluindo Swiss Chalet, Harvey e Milestones. A Cara tem atualmente 1.010 restaurantes associados e franchisados, incluindo 37 localizados internacionalmente.
A companhia da área de Toronto, com sede em Vaughan, diz que tem uma presença limitada no retalho em Quebec e vai usar a sede da St-Hubert em Laval, como a sua base no Quebec. A Cara também vê o negócio de fabrico de alimentos da St-Hubert – que faz dois terços das suas vendas através de clientes externos, tais como Sobeys, Loblaw, Costco e Metro – como uma grande oportunidade de crescimento.
“A aquisição da St-Hubert é um excelente ajuste estratégico para ambas as empresas”, salientou Bill Gregson, o presidente e CEO da Cara, numa declaração conjunta.
Jean-Pierre Leger, presidente e CEO da St-Hubert, disse que o acordo dá aos seus funcionários oportunidades de carreira no Quebec, “uma vez que nos permitirá realizar importantes expansões dos nossos programas de produção de alimentos e das vendas em todo o Canadá”.
Fonte: Canadian Press
