

Devido aos níveis de segurança elevados, na sequência dos ataques terroristas recentes, algumas escolas de ensino secundário na GTA decidiram cancelar viagens planeadas com os alunos para destinos na Europa.
Quatro escolas secundárias separadas do Peel District School Board cancelaram viagens programadas a partir de agora a 6 de maio.
Carla Pereira, uma porta-voz da direção escolar, disse à CP24 que os cancelamentos foram decididos pelos administradores na terça-feira.
Pereira adiantou que todos os alunos e pais serão reembolsados do valor pago.
De acordo com Pereira, as quatro escolas afetadas são: Woodland Secondary School em Mississauga, Mayfield Secondary School em Caledon, Rick Hansen Secondary School e Lorne Park Secondary School, ambas em Mississauga.
A Escola Secundária de Woodland tinha previsto uma viagem para cerca de 70 estudantes para a República Checa e Áustria nesta sexta-feira.
A escola secundária Mayfield tinha programada uma viagem para a Itália no dia 15 de abril, com 80 alunos.
Já os alunos da Escola Secundária Rick Hansen tinham prevista uma viagem para Bruxelas ou Amesterdão em 14 de abril.
A Lorne Park Secondary School, por sua vez, tinha programado viajar para a França em 6 de maio Pereira recordou que esta viagem foi cancelada meses atrás, em dezembro de 2015.
Christina Choo-Hum do York Region District School Board disse à CP24 que há também viagens programadas para estudantes no York Region District. Choo-Hum referiu que durante o próximo mês, os estudantes estão a planear viajar para a Itália, Irlanda, Áustria, Paris, Escócia e Inglaterra.
Ela deixou no ar a possibilidade dessas viagens serem anuladas, mas terá lugar uma reunião com os pais para decidir isso.
Fonte: CTV Toronto
