
Maputo, 24 mar (Lusa) – A Parceria Global para a Educação anunciou hoje em Maputo uma ajuda de 57 milhões de dólares (51 milhões de euros) para iniciativas destinadas à elevação da qualidade de ensino em Moçambique.
O apoio da Parceria Global para a Educação, uma plataforma que junta esforços de doadores e países pobres para a promoção da qualidade de educação, foi divulgado aos jornalistas pela diretora executiva da entidade, Alice Albright, no final de um encontro com o primeiro-ministro moçambicano, Agostinho do Rosário.
“O nosso compromisso financeiro para com Moçambique atinge 57 milhões de dólares, estamos a finalizar os pormenores relacionados com o desembolso para que o dinheiro fique disponível a partir de maio até 2018”, disse Albright.