EMPRESA DE FAMALICÃO PIONEIRA DOS QUADROS INTERATIVOS QUER DUPLICAR POSTOS DE TRABALHO

Vila Nova de Famalicão, Braga, 21 mar (Lusa) – A empresa de Famalicão que lançou o primeiro quadro interativo em Portugal e exporta atualmente para 35 países definiu a internacionalização como “grande meta”, podendo vir a duplicar os postos de trabalho existentes, indicaram hoje os responsáveis.

A empresa Famasete, que foi distinguida recentemente no Dubai por ocasião dos Digital Signage Awards MENA, produz sistemas interativos para as áreas da Educação, Turismo e Empresarial, tendo decidido em 2009 “apresentar” aos portugueses, conforme contou o empresário José Barbosa, “os quadros interativos que hoje equipam grande parte das salas de aula, nomeadamente no Norte”.

“Percebemos que o toque com a mão era o futuro, mas quisemos ser ainda mais arrojados e dos quadros partimos para as mesas interativas. Criámos uma família de produtos [referindo-se a soluções para mesas, quiosques e/ou quadros, quer na vertical, quer na horizontal] e a grande aposta atual passa pelo mercado internacional”, disse José Barbosa.