SEARS CANADA PROCURA REDUZIR ATÉ 127 MILHÕES DE DÓLARES DE DESPESAS ESTE ANO

Foto de arquivo. Cortesia de dehghanr via Flickr
Foto de arquivo. Cortesia de dehghanr via Flickr
Foto de arquivo. Cortesia de dehghanr via Flickr
Foto de arquivo. Cortesia de dehghanr via Flickr

A Sears Canada diz que está planear reduzir os seus custos gerais em mais 100 a 127 milhões de dólares este ano, em cima dos 125 milhões de dólares em redução de despesas que fez no ano passado.
A cadeia de retalho nacional não forneceu detalhes de como vai reduzir mais custos administrativos e de vendas, mas espera ter a “grande maioria” do plano implementado no primeiro trimestre de 2016.
A empresa sediada em Toronto também anunciou que vai vender o seu centro de logística nacional em Calgary, mas vai continuar a usar o espaço ao abrigo de um contrato de arrendamento ao vendedor de 84 milhões de dólares que se espera fique acertado no primeiro trimestre.
Os anúncios foram incluídos no relatório financeiro do quarto trimestre da Sears Canada, que mostra um declínio de 8,7 por cento na receita global – de 972,5 para 887,6 milhões de dólares – e uma queda de 1,6 por cento nas vendas em lojas abertas há mais de um ano.
A empresa divulgou um lucro líquido de 30,9 milhões de dólares, ou 30 cêntimos por ação, no trimestre encerrado em 30 de janeiro, principalmente por causa de um ganho de 170,7 milhões de dólares da rescisão de um contrato de cartão de crédito com o JPMorgan Chase Bank, em novembro.
Fonte: Citynews