MENOR NÚMERO DE PASSAGEIROS PODE SIGNIFICAR DÉFICE ORÇAMENTAL DE 30 MILHÕES DE DÓLARES PARA A TTC

TTC

TTCUm défice orçamental significativo poderá ser uma realidade para a TTC este ano por causa de um declínio no número de passageiros.

Um relatório do staff incluído na agenda de Março sugere que menos quatro milhões de pessoas usaram a TTC até agora este ano do que foi anteriormente previsto.

A TTC estimou que os seus números totais para 2016 chegassem a 553 milhões de viagens este ano, mas o relatório da equipa diz que por causa do declínio do número de passageiros, o número final real para o ano poderá ficar na faixa dos 540 milhões – menos 13 milhões do que o que estava inicialmente previsto .
Isso significará uma quebra de receitas de 30 milhões de dólares.

Um lento crescimento do emprego, a queda nas vendas de passes mensais (metropass) para adultos devido ao aumento dos preços em 2014 e 2015, e uma falha para atrair mais passageiros, apesar de melhorias de serviços, são todos fatores que estão a contribuir para o declínio do número de passageiros, indica o relatório.

Qual o impacto que os preços baixos dos combustíveis e a crescente popularidade dos serviços de compartilhamento de viagem como o Uber têm sobre a TTC é “difícil de quantificar”, segundo o relatório.
A administração da TTC refere que eles estão a considerar um possível congelamento das melhorias no serviço previamente anunciadas até que os responsáveis tenham uma imagem mais clara da tendência do número de passageiros.

No entanto, não foi dado nenhum detalhe sobre quais as melhorias de serviço que seriam afetadas.
Toronto não é a única cidade que enfrenta este problema, aponta o relatório.
Os serviços de transporte público em Calgary, Edmonton, Otava, Montreal e Vancouver também tiveram uma redução do número de passageiros. O relatório da equipa será apresentado na próxima reunião da administração da TTC agendada para 23 de março.

Fonte: Citynews