WEBSUMMIT VAI SER “ENORME PALCO” PARA ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO — MINISTRO ECONOMIA

LusaLisboa, 14 mar (Lusa) – O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse que a Websummit vai ser “um enorme palco” para atrair investimento estrangeiro e recomendou às grandes empresas para que olhem para as ‘startups’ como “algo determinante” para o processo de inovação.

“A Websummit vai ser um enorme palco para atrair investimento direto estrangeiro, para afirmar as nossas empresas inovadoras internacionalmente. Muitas vezes, é só isso que elas precisam, têm bons projetos, têm boa capacidade, mas precisam de chegar a investidores internacionais”, disse Caldeira Cabral, no lançamento nacional do Global C-Suite Study, iniciativa da International Business Machines (IBM).

O ministro da Economia destacou que muitas vezes as ‘startups’ [micro e pequenas empresas em início de atividade] criam oportunidades que podem não ser necessárias para Portugal, mas podem despertar o interesse de investidores internacionais e sublinhou que “Portugal tem muitos mais novos ‘players’ [operadores] à espera dessas novas oportunidades do que têm empresas líderes mundiais”.