OE2016: LÍDER DO PSD DIZ QUE É O PRIMEIRO-MINISTRO QUE TEM QUE APROVAR COMPROMISSOS INTERNACIONAIS

LusaBoticas, Vila Real, 12 mar (Lusa) — O presidente do PSD afirmou hoje que é o primeiro-ministro que “tem a obrigação” de aprovar os compromissos internacionais do Estado, caso dos apoios à Grécia e Turquia, e mostrar que tem uma maioria compatível com esses compromissos.

“Hoje, até assistimos a uma situação absurda, que é ver o primeiro-ministro, em Paris, queixar-se da falta de responsabilidade do PSD por causa de dois dispositivos orçamentais que respeitam a compromissos externos do Estado português. O primeiro-ministro acha que é o PSD que tem a obrigação de os aprovar”, afirmou Pedro Passos Coelho, em Boticas.

E acrescentou: “eu julgo que é o primeiro-ministro que tem a obrigação de os aprovar, porque na altura em que constituiu o Governo, o primeiro-ministro disse que tinha uma maioria coesa, duradoura e estável para governar e que isso não punha em causa os compromissos do Estado português, fosse com a NATO, com a União Europeia, fosse com os seus parceiros europeus”.