
A Imperial Oil diz que chegou a acordos para vender as suas restantes 497 estações de serviço Esso no Canadá a cinco distribuidoras de combustível por um total de 2,8 mil milhões de dólares.
A Alimentation Couche-Tard Inc. vai comprar 279 estações no Ontário e Quebec por cerca de 1,69 mil milhões de dólares.
Enquanto isso, a 7-Eleven Canada Inc. está a comprar 148 estações em Alberta e Colúmbia Britânica, o Harnois Groupe Petrolier está a comprar 36 em Quebec, e a Wilson Fuel Co. Ltd. está a comprar 17 em Nova Escócia e Terra Nova.
A Parkland Fuel Corp. diz que vai comprar 17 estações Esso, e está também a comprar o sistema de franchise de loja de conveniência On the Run/Marche Express da Imperial.
A Imperial, detida maioritariamente pelo gigante de energia Exxon Mobil Corp., dos EUA, disse que iria continuar a fornecer combustível para os postos de combustível e que os distribuidores estariam em melhor posição para aumentar as vendas.
Aproximadamente dois terços das 1.700 estações Esso em todo o Canadá têm sido operadas pelos grossistas, durante cerca de 15 anos, com o restante das estações Esso agora definidas para seguir o mesmo modelo.
A Imperial referiu que os programas de marketing e fidelização da Esso continuarão inalterados.
Fonte: Canadian Press
