NOVO BANCO: SOLUÇÃO COMERCIAL PARA EMIGRANTES DEVE ESTAR IMPLEMENTADA EM JUNHO

LusaLisboa, 04 mar (Lusa) – O Novo Banco informou hoje que a implementação da solução comercial criada para ressarcir os detentores de ações preferenciais de dois dos três veículos comercializados pelo BES só será possível em junho e não em abril, como previsto.

“Por motivos a que o Novo Banco é alheio, imputáveis exclusivamente às restantes partes envolvidas neste processo (entidade gestora, ‘trustee’ e ‘arranger’) a votação de alteração de estatutos dos veículos Poupança Plus e Top Renda irá apenas iniciar-se no próximo dia 10 de março de 2016”, lê-se no comunicado disponibilizado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O período de votação de cada um destes veículos terminará no dia 31 de março de 2016, ficando a respetiva documentação disponível para consulta nos balcões e site do Novo Banco durante o período de votação. É expectável que o processo de liquidação e a implementação da solução comercial para estes veículos (entrega das obrigações e constituição dos depósitos a prazo aplicáveis) seja concluído no prazo de três meses a contar da data de início da votação, isto é, no decorrer de junho de 2016”, revelou a entidade liderada por Stock da Cunha.