

A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne fala aos repórteres quando chega ao encontro de Primeiros-Ministros no Museu da Natureza Canadiano, em Otava – 23 de novembro de 2015. The Canadian Press/Sean Kilpatrick
A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne fez um discurso para os primeiros-ministros (das províncias) e para o primeiro-ministro para trabalharem juntos para o bem da economia canadiana, durante as conversações sobre alterações climáticas em Vancouver.
Falando antes da sessão plenária de abertura da conferência de tecnologia limpa do Globo em Vancouver, Wynne disse que a economia limpa é sobre a criação de postos de trabalho e as províncias e governo federal podem capitalizar a criação de prosperidade se eles encontrarem uma maneira de trabalhar em conjunto.
O primeiro-ministro Justin Trudeau já indicou que ele vai defender a inovação ambiental e as oportunidades de investimento e de emprego que vêm associadas.
Trudeau também irá comprometer cerca de 150 milhões de dólares para dois novos fundos de tecnologia limpa num esforço para estimular um crescimento mais rápido da indústria.
É a lado positivo, otimista e amplamente atraente da transição global de baixo carbono que 195 países assinaram em Paris, na COP21, a conferência do clima das Nações Unidas em dezembro.
Os primeiros-ministros de todas as províncias e territórios, juntamente com líderes indígenas, estão em Vancouver (desde ontem e quinta-feira) para começar a trabalhar em conjunto um quadro de política do clima pan-Canadá.
Fonte: Canadian Press
