TOUREIROS ATUAM NO CAMPO PEQUENO SOLIDÁRIOS COM CRIANÇAS CARENCIADAS DE MOÇAMBIQUE

LusaLisboa, 26 fev (Lusa) — Os toureiros e cavaleiros que vão atuar, no sábado, no Campo Pequeno, em Lisboa, em solidariedade para com as crianças de Moçambique disseram à Lusa que é “sempre importante” estar disposto a ajudar os necessitados.

“Eu creio que a ideia é extraordinária. Ajudar e colaborar com causas deste tipo nunca é demais e ainda para mais tratando-se de um país com a importância de Moçambique. Reúne-se aqui a colaboração dos ganadeiros, da empresa Campo Pequeno e dos artistas com o objetivo – sincero e único – de se conseguir o maior número de fundos para ajudar esta instituição”, disse à Lusa o toureiro Vítor Mendes, um dos participantes do festival taurino de solidariedade organizado pela Fundação LVida.

A instituição iniciou os trabalhos em 2002 na região do Dondo, província moçambicana de Sofala, e alimenta por dia 250 crianças, garantindo também o acesso à educação e a cuidados de saúde desenvolvendo, paralelamente, trabalhos com “jovens, mulheres e famílias” apostando em atividades como costura, informática e técnicas agrícolas.