
Díli, 24 fev (Lusa) – Timor-Leste está a fazer tudo para poder aderir à Associação das Nações do Sudeste Asiático [ASEAN] “o mais rapidamente possível”, adotando uma série de reformas, disse hoje o ministro de Estado e Coordenador dos Assuntos Económicos.
“O Governo tudo está a fazer para que adesão à ASEAN ocorra o mais rapidamente possível com reformas para desburocratizar o sistema, fortalecer o setor privado e alinhar o nosso ordenamento jurídico com o da ASEAN”, disse Estanislau da Silva, em Díli.
“Timor-Leste está numa posição estratégica para poder servir como plataforma entre os países da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa], de África, da América Latina, da Europa, numa relação de cooperação mais estreita na área do comércio nesta região de acelerada dinâmica económica”, afirmou ainda.
