Lisboa, 18 fev (Lusa) – O ministro da Economia discutiu hoje com os parceiros sociais uma série de medidas que visam melhorar a competitividade das empresas portuguesas, apoiando a sua capitalização e internacionalização, mas quebrando o anterior modelo de corte nos rendimentos dos trabalhadores.
“Portugal precisa de uma política de competitividade diferente para melhorar a economia. Nos últimos anos essa competitividade foi centrada no corte de rendimentos dos trabalhadores, mas o modelo de ser competitivo por pagar baixos salários está esgotado”, afirmou Manuel Caldeira Cabral no final de um encontro com as confederações empresariais e com as centrais sindicais que durou mais de três horas.
Em declarações aos jornalistas, no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o governante disse que esta reunião serviu para colocar em cima da mesa “medidas concretas na área da capitalização das empresas”, que vão permitir uma aposta na inovação e na internacionalização.



