
Luanda, 04 fev (Lusa) – O Governo angolano decidiu avançar com a liquidação da empresa pública de construção Novobra, assumindo o Estado que aquela unidade não tem capacidade para pagar os compromissos com os credores, nomeadamente aos trabalhadores.
A extinção, decidida por decreto executivo conjunto dos ministros da Economia, Abrahão Gourgel, e da Construção, Waldemar Pires Alexandre, deverá ser concretizada no prazo de dois anos e o património da Novobra “deve ser alienado a favor da empresa Cris W limitada”, lê-se no documento, a que a Lusa teve acesso.
Nos últimos anos foram conhecidos planos de investimento nesta empresa pública, que chegou a estar sob tutela da Empresa Nacional de Pontes, mas que não saÃram do papel, bem como relatos de meses de salários em atraso aos trabalhadores.



