
O Dia da Marmota trouxe uma boa notícia para aqueles ansiosos por um clima mais quente.
Sob um céu nublado, o Shubenacadie Sam de Nova Scotia não viu a sua sombra depois de sair do seu abrigo num parque de vida selvagem provincial em Halifax na manhã de terça-feira.
De acordo com o folclore, isso significa que a primavera vai chegar mais cedo em Nova Scotia.
A marmota famosa foi a primeira entre os seus homólogos norte-americanos a sair da sua toca na terça-feira de manhã para fazer a previsão.
No Ontário, no entanto, o famoso Wiarton Willie está a prever mais seis semanas de inverno depois de ver a sua sombra.
Ao sul da fronteira, a mais famosa marmota da Pensilvânia, Punxsutawney Phil também não viu a sua sombra, prevendo que o inverno pode em breve chegar a um fim.
Embora as duas marmotas possam ter previsto um fim precoce para o inverno, alguns canadianos ainda estão à espera para o inverno começar a sério.
O climatologista sénior da Environment Canada David Phillips disse na terça-feira que Toronto tem tido o seu segundo inverno mais quente já registado e a menor quantidade de queda de neve.
Enquanto isso, em Manitoba, as celebrações do Dia da Marmota foram canceladas após a morte de Winnipeg Willow, que morreu na sexta-feira no Centro de Reabilitação de Vida Selvagem da Pradaria.
Fonte: CTV News