ONTÁRIO LANÇA PLANO PARA AJUDAR PRIMEIROS SOCORRISTAS A LIDAR COM PSPT

socorristasO Ontário está a lançar um plano para ajudar os primeiros socorristas a lidar com o impacto da perturbação de stress pós-traumático (PSPT), o que o governo chama de uma lesão grave e debilitante.
O ministro do Trabalho Kevin Flynn disse que o stresse e perigo enfrentados pela polícia, bombeiros e enfermeiros da ambulância podem ter um efeito duradouro e sério, não só sobre a sua saúde física, mas também sobre a sua saúde mental.
Flynn diz que o Ontário será líder em ajudá-los a lidar com a PSPT com uma abordagem que irá incluir tanto medidas preventivas e legislativas, bem como subsídios para melhor compreender estímulos e técnicas de prevenção ideais.
A província vai lançar uma campanha de publicidade pública para aumentar a consciencialização da PSPT e reduzir o estigma associado a esta forma de perturbação.
Flynn frisa que o medo de ser visto como fraco ou debilitado deixa muitos a sofrer sozinhos, pelo que ele quer que as pessoas falem abertamente sobre isso para se apoiarem e educarem uns aos outros.
Ele refere que o governo está a analisar o apoio para os primeiros socorristas com PSPT no âmbito da Workplace Safety and Insurance Act, e promete legislação no futuro muito próximo para ajudar aqueles com lesões PSPT relacionadas com o trabalho.
Fonte: Canadian Press