APENAS A SELEÇÃO DE FUTEBOL GARANTE UNANIMIDADE EM CABO VERDE — INVESTIGADOR

LusaPraia, 27 jan (Lusa) – Apenas a seleção de futebol garante a unanimidade em Cabo Verde, disse à Lusa o jornalista e professor cabo-verdiano José Mário Correia, que esta sexta-feira lança na cidade da Praia um livro sobre a equipa nacional.

“As pessoas dizem que o feito da seleção nacional só é comparável com a independência. Não é verdade. A seleção nacional não tem comparação possível. É a única pertença em que não há divisão. A independência nacional havia pessoas que não queriam, que se colocaram no outro lado da barricada, mas os ‘Tubarões Azuis’ [designação por que é conhecida a seleção de futebol] têm toda a gente a gravitar à sua volta”, sustentou.

Esta é uma das constatações de José Mário Correia, atual diretor-geral dos Ensino Superior cabo-verdiano, no livro “Nas rotas dos Tubarões Azuis – 40 anos de história da seleção nacional”, que lança na sexta-feira, na cidade da Praia, e que pretende contar a história da seleção de futebol após a independência do arquipélago (conseguida a 05 de julho de 1975).