

Os filhotes de panda gigante do jardim zoológico de Toronto já conquistaram os corações e mentes da cidade, mas agora o zoológico espera dar-lhes algum reconhecimento internacional.
Os filhotes gémeos (ainda) sem nome, que completaram 100 dias de idade na semana passada, estão nomeados para um 2015 Giant Panda Global Award na categoria de filhote Panda do Ano.
Poderá estar a pensar: “Há prémios para pandas?”. Bem, a resposta é sim. Estes são entregues a cada ano pelo Giant Panda Global.com, um site que promove a conservação e monitoriza os nascimentos de panda em cativeiro em todo o mundo.
No domingo, o Jardim Zoológico de Toronto solicitou votos para os filhotes no Twitter. Eles vão competir contra filhotes de panda nos EUA, Malásia e vários centros de reprodução na China.
Os gémeos nasceram em 13 de outubro de 2015 da mãe Er Shun, um dos dois pandas gigantes emprestados ao zoológico pela China. Er Shun também está nomeado para um prémio.
A votação online encerra a 3 de fevereiro.
Os gémeos foram os primeiros filhotes de panda gigante nascidos no Canadá, e está previsto que sejam formalmente apresentados ao público em algum momento do mês de março.
Fonte: CBC News